sexta-feira, maio 27, 2011

Chega uma hora que agente cansa.


Agente cansa de dar murros em ponta de faca, cansa de andar e sempre parar no mesmo lugar. Cansa dos amigos, da escola, da família, cansa de certas músicas, algumas lembranças chegam a incomodar.
Agente cansa de ver os amigos sofrendo, cansa de sofrer e ouvir aquele velho 'vai passar'. Agente cansa de ficar em casa, cansa de ir sempre nos mesmos lugares.
Agente simplismente cansa. E acabamos desistindo de correr contra o vento, e passa a se deixar ser guiado pela correnteza sem saber o final do caminho.
Eu cansei. Cansei de sorrir só pra fingir estar bem, cansei de ouvir e ver certas coisas, cansei de esperar por aquilo que não vai ser meu. Cansei de ouvir 'vai passar'. Cansei de esperar aquela pessoa me dizer que me ama, ou esperar que ela ao menos diga 'esqueci meu passado, agora estou livre'. Eu cansei de tudo isso.
Cansei de fingir que sou forte. Agora eu quero sofrer. Quero sentir a dor me corroer a cada dia que passa. Quero sentir pra poder reagir, pra poder acordar. Quero deixar a dor me cegar pra depois eu enxergar tudo de outra forma.
Não quero maquiar mais os hematomas que a vida me fez. Não quero anestesiar o coração pra não sentir ele sangrar. Quero sentir. Eu preciso sentir, e sem ouvir aquele velho 'vai passar'.
Não me diga que vai passar, eu sei que vai passar. Mas agora, o que eu quero é sentir.

.. espero que dessa forma, eu aprenda a lição.

2 comentários:

Anne disse...

E o pior é q sei o q ta sentindo,sei como doí este sentimento que vai nos corrompendo a cada dia mais a melhor coisa q posso te dizer é esperar,dar tempo ao tempo que um dia vc vai aprender a curar esta dor,força.lindo o texto

* Dé * disse...

Lindo o texto Yasmin. Me identifiquei muito. Esses escrevi um parecido no meu blog. Tem horas que a gente realmente cansa, e deixar-se sofrer faz bem sabe. Quando a gente chega lá no fundo do poço, nos extremos da dor, a gente se obriga a reagir. A mudar. A buscar uam saída. E a gente muda muito, e percebe que é forte, e se sente bem por ser capaz de dar passos para longe da dor. É claro que passa, mas acho q td tem q ser vivenciado para que possa ser superado.
Força e fé aí.
Um beijo