sábado, dezembro 25, 2010

Sozinha

Foi assim que passei o meu natal. Sozinha, preocupada e triste.

O natal é uma festa tão bonita, a cidade fica enfeitada, as pessoas ficam mais ‘bondozas’, as famílias se reúnem, brinca-se de amigo-secreto, trocam-se presentes, fazem-se promessas e simpatias, deseja-se felicidade. Mas eu não consigo gostar de Natal.

É um clima muito familiar. Por mais belo que seja, por mais alegre que as pessoas fiquem, eu sempre fico triste no Natal.

Não gosto de festas familiares, reuniões de famílias, abraços em família, nada que relacione família. Não que eu não tenha família, não é por isso. Mas é que nunca fui muito afim desse puxa saquismo que rola em todo natal e/ou em qualquer outra comemoração onde se reúne família.

Gostaria de poder passar um Natal com amigos. Com pessoas que eu me sinto realmente à vontade. Mas como eu disse Natal é, geralmente, comemorado em família. E todos os meus amigos respeitam essa tradição.

Todos os anos eu faço de conta que gosto do Natal, participo das festas com um sorriso no rosto. Mas esse ano não tive clima nenhum para comemorações.

Foi estranho. Meu ano todo foi estranho. Comecei o ano sozinha, fiquei durante o ano todo sozinha e agora estou terminando o ano sozinha novamente.

As pessoas que eu gostaria de passar o Natal estão longe de mim, minha Estrelinha está doente e passando o Natal internada em um hospital e nem visitá-la eu posso, pois ela mora em outro estado.

Nada do que eu havia planejado deu certo. Mas tudo bem, já fiz o meu pedido ao Papai Noel.

Pedi-o, que nesse novo ano que está chegando tudo seja diferente. Que eu não fique mais tão sozinha, que eu conheça pessoas diferentes, que eu consiga ficar perto das pessoas que eu amo de verdade. Pedi também para que ele cuide da minha Estrelinha, para que ela fique boa logo para me fazer rir das besteiras dela.

Bom, apesar do meu Natal não ter sido nenhum pouco legal. Eu desejo a todos vocês um Feliz Natal. Espero que o de vocês tenha sido melhor que o meu.

Desejo também um Feliz Ano Novo. E que 2011 seja melhor para todos nós!

[Y.G]

6 comentários:

Anne disse...

Te entendo,ao contrario de você sempre gostei de família reunida no natal,arrumar a árvore mais este ano eu não estava com clima de natal,para mim só foi uma noite que a família se reuniu para jantar e mais nada é estranho né?,aquela magia que nos envolvia simplesmente desapareceu.

PS:Obrigada pela força querida,eu vou conseguir de Deus Quiser sair desta fase minha fortalecida.

meu mundo e nada mais disse...

Oh,flor!!Eu,tbm não gosto muito de coisas em família e nem de família muito sabe?Digo que famíloa deveria ser só em porta-retrato.Omeu natal,tbm não foi muito bom.Minha família briga o tempo todo e nem sei como vai ser o ano novo.Mas,contudo não deixo de acreditar,no natal nem em coisas que me façam bem.Minha família,é totalmente diferente de mim ou eu deles e por isso sofro um pouco.Me sinto,só,pois meus amigos estão longe.Acredito e espero que 2011 possa ser um ano Bom e que todos os sonhos se realizem pra mim e pra voc'.Queria viverao lado de pessoas que realmente me entendem e que gostem de mim(amigos)''/Mas familia,é isso.A gnt briga,xinga,reclama.Mas se ama.Tudo de bom,pra voc,muita paz!!E não deixe de sonhar.Beijos!!

♪ Sil disse...

Yasmin, minha mais bela flor!
Eu não gosto de natal, pelo fato de ter perdido alguns entes queridos que me fazem tanta falta.
Tenho lembranças boas de natal em familia, e ruins também. Familia é uma coisa muito complicada, e a minha não é perfeita.
Tivemos afastamentos, reconciliações, brigas, mas com a graça de Deus, estamos em paz agora.
Somos tão poucos, que acho que caiu a ficha de cada um, e aprendemos o quanto a vida é breve, e que um dia a gente se vai e ficará a saudade, talvez o remorso de não termos conseguido nos entender. Graças ao mestre, estamos unidos, mas ainda assim natal me é uma data totalmente publicitária. Uma pena.
Andei ausente uns dias, e ainda estou tentando colocar a vida no lugar. Uma pessoa muito querida da minha familia atravessa uma luta grende contra uma doença, e eu estou me desdobrando para ficar ao lado dela, dando força, e me dando força tbm. Nessas horas que mais tenho certeza de que não somos nada nessa vida, então eu quero amar hoje, eu quero ser feliz hoje.
Não poderia deixar de dizer o quanto suas palavras me emocionaram (Eu sou uma chorona que só), e dizer que a vida é mágica,é inexplicável, é linda, por ter me trazido pessoas tão especiais como você.Só a vida pode explicar esse bem querer, esse adorar, esse amar um ser humano que a gente não vê, não toca, mas ama, e ama pelo que ela é. Assim acontece comigo em relação a você. Você é uma menina muito especial pra mim, pela grandeza da sua alma, mesmo que as vezes dolorida.
Me indentifiquei muitas vezes com suas dores e cogitações , principalmente na minha fase dos 20 e poucos anos. Por isso te digo, que tudo passa, até nossas dores. Eu sou a prova viva disso.
E quero, e te desejo a cada dia esperanças novinhas em folha. Dias bonitos, e um sorriso no seu rosto, pra afastar toda e qualquer tristeza.
Eu ainda vou te ver a pessoa mais feliz desse mundo e sabe porque? Porque vc é uma menina de LUZ, tem uma alma bonita, e Deus te ama muito.
Não desista nunca dessa busca, porque viver é isso, é ir tirando literalmente as pedras do caminho pra se fazer um castelo.
Plante, plante, que eu sei que lá na frente a colheita será farta. Assim te desejo em 2011.
E quero você comigo, nessa estrada da vida, pois tenho um amor por vc de filha, sabia?
Um beijooooooo minha flor, não esquece nunca que desse lado da tela, tem uma amiga, e uma mãe pra você.

PS: Me passa seu msn novo, recebi sua mensagem em off no msn, mas não consegui salvar.

Um beijooooo!

Unknown disse...

Passando nesse catinho p desejar coisas positivas nesse ano, q seus sonhos se transforme em realidade e seja um ano de vitória p ti.
um bj enorme em seu coração ^^)

espaço novo
http://docepimentamyhome.blogspot.com

Anônimo disse...

Que triste vc não não gostar do natal ou festas familiares, é tão lindo ver a familia reunida,bom eu pelo menos gost e o mais triste ainda é vc se sentir sozinha. Falo porque eu tbm já me senti assim, na realidade me sinto assim frequentemente, mas minha mãe e meu irmão faz com q essa solidão desapareça. Espero q esse ano de 2011 seja muito melhor pra vc.Amei o jeito que vc se expressa e escreve, e estou seguindo aqui.Bjs querida e Feliz Ano Novo.

http://jaquellinee.blogspot.com/

nutricionista.patriciamagurno disse...

Esta magia so acontece se passarmos por uma infancia feliz, se estamos felizes com as pessoas que nos acompanha nesta jornada, familia unida e sentir-se presente nela é alguns dos fatores que nos faz amar o natal. Celebrar junto de seus familiares o Nascimento de Jesus.

Alguns anos atraz quando morava com minha familia detestava o natal porque nunca acontecera as coisas que queria. Jantávamos, não ceiavamos porque meu pai queria dormir cedo. Era uma guerra de quem iria ajudar fazer a "ceia", e lavar depois a louça, eu, assim como minhas irmas queriamos que tudo acontecesse logo porque queriamos sair depois com os amigos, em fim era sempre um stress total.

Hoje, 10 anos depois, sinto saudade de tudo, porque não tenho mais ninguem perto de mim. Casei-me e moro agora muito longe de todos. Muita saudade sinto. E agora que tenho filho, decoro a casa inteira e faço a ceia, porque sei que por mais tumultuada que seja ele lembrará e sentirá saudade na sua vida adulta.

http://inebriar1982.blogspot.com/